quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Life of Shakespeare

Teatro em Londres (The Globe)











Casa onde Shakespeare viveu em

Stratford-Upon-Avon




























Quem foi

Shakespeare é considerado um dos mais importantes dramaturgos e escritores de todos os tempos. Seus textos literários são verdadeiras obras de arte e permaneceram vivas até os dias de hoje, onde são retratadas freqüentemente pelo teatro, televisão, cinema e literatura.

Biografia e obras

Nasceu em 23 de abril de 1564, na pequena cidade inglesa de Stratford-Avon. Nesta região começa seus estudos e já demonstra grande interesse pela literatura e pela escrita. Com 18 anos de idade casou-se com Anne Hathaway e, com ela, teve três filhos. No ano de 1591 foi morar na cidade de Londres, em busca de oportunidades na área cultural. Começa escrever sua primeira peça, Comédia dos Erros, no ano de 1590 e termina quatro anos depois. Nesta época escreveu aproximadamente 150 sonetos.

Embora seus sonetos sejam até hoje considerados os mais lindos de todos os tempos, foi na dramaturgia que ganhou destaque. No ano de 1594, entrou para a Companhia de Teatro de Lord Chamberlain, que possuía um excelente teatro em Londres. Neste período, o contexto histórico favorecia o desenvolvimento cultural e artístico, pois a Inglaterra vivia os tempos de ouro sob o reinado da rainha Elisabeth I. O teatro deste período, conhecido como teatro elisabetano, foi de grande importância. Escreveu tragédias, dramas históricos e comédias que marcam até os dias de hoje o cenário teatral.

Os textos de Shakespeare fizeram e ainda fazem sucesso, pois tratam de temas próprios dos seres humanos, independente do tempo histórico. Amor, relacionamentos afetivos, sentimentos, questões sociais, temas políticos e outros assuntos, relacionados a condição humana, são constantes nas obras deste escritor.

No ano de 1610, retornou para Stratford, sua cidade natal, local onde escreveu sua última peça, A Tempestade, terminada somente em 1613. Em 23 de abril de 1616 faleceu o maior dramaturgo de todos os tempos, de causa ainda não identificada pelos historiadores.

Principais obras :

- Comédias: O Mercador de Veneza, Sonho de uma noite de verão, A Comédia dos Erros, Os dois fidalgos de Verona, Muito barulho por coisa nenhuma, Noite de reis, Medida por medida, Conto do Inverno, Cimbelino, Megera Domada e A Tempestade.

- Tragédias: Tito Andrônico, Romeu e Julieta, Julio César, Macbeth, Antônio e Cleópatra, Coriolano, Timon de Atenas, O Rei Lear, Otelo e Hamlet.

- Dramas Históricos: Henrique IV, Ricardo III, Henrique V, Henrique VIII.








segunda-feira, 6 de julho de 2009

Este blog como muitos outros, é feito para trazer informações e para fazer trabalhos escolares, aqui são porstados trabalhos dados pelos professores e noticias pelas quais me intereço.

ASS: Lucas Fernandes Dellamora

terça-feira, 30 de junho de 2009

Festa Junina
















Em um país como o nosso, onde se vê fome em todos os lugares, ainda existem pessoas desperdiçando comida, como vimos no dia da festa junina na escola. Pude observar alunos fazendo guerra de comida com pinhão e pipoca.
Nunca pensei que veria isso em uma escola, onde os alunos deveriam ter conciência de bons atos e saber que não devemos desperdiçar comida, ainda mais em um dia em que os professores se reuniram para fazer uma festa, compartlhar e agradar aos alunos.
Além disso, depois do final da festa alguém vai ter que limpar tudo o que os alunos fizeram.
Espero um dia poder ver pessoas conservando o que é bom e tendo conciência de que não devem fazer coisas erradas apenas para agradar os colegas,

terça-feira, 16 de junho de 2009

.O GRANDE DESERTO



















O texto como muitos que já li, fala sobre o aquecimento global e as consequências que teremos no futuro por poluir deste jeito, o autor usou uma mulher, um menino e um homem como exemplo de história para demonstrar aos leitores que as consequências serão exatamente essas.
Pois hoje vivemos em um planeta que existe mais água do que terra mas se continuarmos assim, vamos ficar realmente em um Grande Deserto e chegaramos ao fim da humanidade homo sapiens. Ele é em Porto Alegre, no guaiba. Tudo isso foi feito em Porto Alegre no nosso rio Guaiba. Ele tem tudo a Muito legal o texto fala bem da poluição, porque o pai eo filho tinham que usar mascaras de oxigênio para se protegerem e dá pra perceber que essa cidade é aqui em Porto Alegre ver com o nosso planeta por que ele falam do nosso planeta atmosferico, esperamos que um dia a população crie responsabilidade de colaborar com o futuro da humanidade, pois um dia o mundo chegara em um fim trágico, com fome, sede, morte de animais e enfim nóps mesmos...